sábado, 9 de abril de 2011

10ª sessão de gravação - 05/04/2011

Alexandre Santos

       Décima sessão e Alexandre volta ao estúdio para mais algumas linhas de baixo!

       Uma sessão tranquila... como eu disse na sua primeira postagem (quarta sessão de gravação), Xande me dá sempre muita segurança... vem com idéias prontas, mas adora um improviso!

       Três canções para serem gravadas nessa noite.

       Iniciamos com "Feitiço". Um samba gostoso onde Xande propôs uma linha de baixo com requintes de violão de 7 cordas. Trouxe escrito. Ficou demais! 
       À tarde na escola, ele me chamou e disse: "Escrevi uma linha pra gravar à noite... mas não consigo tocar... ficou muito difícil!". Realmente ficou complicado... mas ele tirou de letra! É uma canção que vai agradar muito!

       Depois gravamos "Pedra bruta". Uma canção pop, onde só faltava a linha de baixo... não falta mais! Essa foi bem tranquila, Xande não trouxe idéias, preferiu improvisar... fechou com categoria!

       Pra finalizar a noite, a canção preferida do meu parceiro Otacílio: "Canção de encantamento".
       Essa canção tem uma história curiosa... já tínhamos gravado na escola uma versão dela, violão, baixo fretless e voz... e gosto tanto que disse ao Xande que queria reproduzí-la exatamente como já tínhamos feito. Mas, o baixo foi gravado num intervalo de aula, correndo, e ele nem se lembrava mais dela. Mas a linha que fez nessa primeira versão foi brilhante.
       Conclusão... os violões refiz, tentando não mudar nada o que tinha feito da primeira vez. Já o baixo... chegamos à gravar uma linha igual... mas o Xande me pediu pra gravar uma outra idéia. Ficou melhor... rsrsrsrsr! O som do fretless cai como uma luva pra essa canção! É pra tirar lágrimas mesmo!

       Alexandre ainda volta mais uma vez pro estúdio pra terminar a gravação de "Elixir". Valeu Xandão!

       O trabalho instrumental já está tomando suas retas finais... e tudo indo muito além do que imaginávamos!

       Lembrando João pacífico: Fantastic!

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário