quarta-feira, 20 de abril de 2011

14ª sessão de gravação 18/04/2011

Vilson Ferreira

       Mais uma noite de surpresas!

       O fado "Decisão" já estava quase pronto quando surgiu uma idéia na cabeça pensante do Marquinho: gravar um acordeon! Isso foi no meio da 12ª sessão, onde gravávamos o Ricardinho. Mas quem poderia fazer essa linha de acordeon? O próprio Ricardo nos sugeriu o músico Vilson Ferreira, mas conhecido como Vilsinho. Confesso que não o conhecia...

       Marcamos essa sessão para meia-noite, então praticamente já era dia 19 quando Vilsinho chegou no estúdio. Sorriso no rosto, uma alegria que realmente contagia! Depois dessa gravação, conversando com amigos, foi impressionante os comentários que escutei sobre essa figura: "Ah... o Vilsinho saxofonista?" ou então: "Vilsinho, que toca cavaco?" ou ainda: "Sim... o Vilsinho que toca flauta e teclado..." conclusão... o cara é um multi-instrumentista... toca de tudo!!!

       Ele entrou carregando duas caixas enormes... duas sanfonas. O instrumento escolhido pra música foi um acordeon de 8 baixos, pequeno, com uma sonoridade que caiu como uma luva para a idéia desse fado.

       Ouvimos a música uma vez, matamos algumas dúvidas de harmonia e lá foi Vilson construir uma linha que ficou maravilhosa. Ora com frases fortes, ora em parceria com o bandolim do Rui formando duetos lindos, ora "contraponteando" o bandolim, mas sempre fazendo a gente arrepiar da técnica com tamanha musicalidade e sentimento. Sem contar as caretas que ele faz pra tocar... rsrsrs. Figuraça!

       Tenho certeza que a Raquel vai adorar a base que já está pronta, esperando a sua interpretação nessa linda canção lusitana!

       Sucesso!!!

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário