quarta-feira, 20 de abril de 2011

15ª sessão de gravação - 19/04/2011

Fábio Belluco e Renato Pereira

       Violoncelo... minha paixão por esse instrumento é bem antiga.

       Quando entrei na Unicamp em 1998, resolvi ter mais contato com o cello. Escrevia muito pra esse instrumento, arranjos que na época eram executados por um grande amigo, Marcelo Vieira. Decidi então fazer aulas e aprimorar meu conhecimento, também por causa da escrita. Aí conheci Fábio Belluco, cellista da Orquestra Sinfônica de Limeira há 15 anos. Fiz um bom tempo de aula com ele, mas como não tinha o instrumento (estudava no dia da aula, uma hora antes na própria escola, ali no Palacete Levi) acabei parando. Mas esse tempo de aula foi primordial para eu poder entender e gostar ainda mais desse instrumento maravilhoso.

       Chegamos ao estúdio um pouco depois das 22h. Marquinho estava terminando uma outra sessão. Tempo necessário pra eu discutir um pouco as partituras com o Fábio.

       Fábio dispensa comentários. Um músico profissional, leitura afiadíssima, toca com muito sentimento, aliás, sentimento é uma palavra que combina demais com esse instrumento... e foi exatamente isso que ele colocou nessas duas faixas: "Regresso" e "Carmesim"... uma dose enorme de emoção!

       Duas canções que praticamente estão prontas pra serem gravadas as vozes! Débora Vidoretti (a nossa fotógrafa!) e Grupo Avena serão os responsáveis por finalizá-las.

       Depois delas foi a vez de gravarmos mais uma linha de sax, dessa vez sax alto, em "Feitiço".

       Renato Pereira... Renatinho, com o seu sossego de sempre, "fez de prima"!

       Já havíamos gravado uma linha de sax soprano na mesma canção, mas ouvindo atentamente depois, imaginei algo mais grave, com mais corpo... essa segunda linha completou tudo isso. Conseguimos o equilíbrio que a canção precisava! Também está pronta para a voz da cantora Simone Carvalho.

       É... estamos começando a ver a luz no fim do túnel...! Não sei isso é bom... ou ruim. O processo está tão prazeroso, tão "em casa"... que acho que escolho ficar triste por estar chegando ao fim!

Manu

2 comentários:

  1. Estou cada vez mais ansioso pra escutar esse disco, Emanuel! Essas descrições das gravações são como pequenos ataques de um serial-killer nos matando de curiosidade aos poucos ahahahaha... tudo de bom pra vcs aí!!

    FELIPE

    ResponderExcluir
  2. Está chegando a hora. Fico ansiosa enquanto espero esse parto. Feliz por saber que existe gente tão dedicada em um trabalho tão lindo como esse e a gente poder ficar seguindo cada detalhe. Um beijo no coração de cada um.

    ResponderExcluir