segunda-feira, 4 de abril de 2011

8ª sessão de gravação - 02/04/2011

Os Benês...


       Como já postei no início, minha parceria com o Otacílio começou com a vontade de colocarmos nossas composições em festivais de música popular que acontecem sempre na nossa região. Mas... como a agenda nunca bate... estou sempre cheio de shows, viajando com a banda de Beatles cover ou mesmo tocando pelos bares da vida... a saída que encontramos foi recrutar bandas, grupos, pessoas pra defender nossas obras em festivais por aí afora!


       É aí que entram... "Os Benês". Trio formado por Anelise de Carli (voz), Fábio Bilato (voz) e Lucas Baptistela (violão, guitarra, baixo, banjo, cavaco, etc, etc, etc e etc!).
       Desde 2009, esse trio maravilhoso defende nossas composições em festivais. Neste mesmo ano são contemplados com o primeiro lugar no FestAfro em Limeira, com a composição "Canção de volta ao lar", com letra de Otacílio e música minha... e é exatamente essa canção que eles gravaram pro nosso trabalho.


       No ano passado, 2010, eu recebi uma homenagem do sindicato dos comerciários de Limeira e fui surpreendido pelos Benês, interpretando essa mesma canção. Prometi a mim mesmo nunca mais tocá-la, pois a interpretação deles... é única... proíbe qualquer outra pessoa de se arriscar à fazê-la!


       Por volta das 13h estávamos todos no estúdio. Pra esse trabalho, eles convidaram o baterista Lemuel Baptistella de Oliveira. Grande baterista, Lê Baptistella foi preciso, muito musical, deixando o terreno preparado pra gravação do trio.


       Depois foi a vez do Lucas, responsável pelo arranjo. Aliás... que surpresa maravilhosa com esse arranjo. Ficou fantástico! Lucas gravou o baixo e os violões - aço e nylon! Grande músico, um instrumentista de primeira! Conhecia pouco do seu trabalho e já me considero seu fã... valeu meu velho!


       Fábio... esse carinha já conhecemos há mais tempo! Em 2007 foi dele a interpretação, ao lado do grupo Reminiscências, da canção "Curriculum Vitae", também com letra de Otacílio e música minha, no FestAfro. Cantor com experiência, desenvoltura, muita afinação e bom gosto... parceirão!


       Nê... tem uma voz única, um timbre que eu particularmente gosto muito, bem pessoal... não dá pra explicar, tem que se ouvir! Deu um toque de graciosidade a essa canção!


       Mas o que mais me agrada nesse trio, é a quantidade de risadas que damos quando estão por perto! É uma energia tão boa, tão contagiante... que faz qualquer trabalho ficar perfeito.


       Temos certeza, Otacílio e eu, que a emoção que sentimos nessa sessão, é a mesma que vocês sentirão ouvindo essa faixa do disco. Uma sensação de música boa... e muito prazer!
     
        Obrigado a vocês... "Os Benês"!


Manu 

4 comentários:

  1. "eles cantam e encantam... o trabalho deles, sem dúvida, ficará lindo!!

    Bernadete

    ResponderExcluir
  2. Emanuel, muito obrigado pelas palavras, confesso que fiquei emocionado.
    A grande verdade de tudo isso é que fica muito fácil de defender e interpretar músicas boas, e a parceria sua com Otacilio sempre dão bons frutos.

    Parabéns pelo trabalho

    Um abraço

    Fábio Bilato

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa!Muito obrigado por tudo que escreveu!!fiquei muito muito feliz!
    Feliz pela oportunidade de gravar, de estarmos todos juntos rindo e se divertindo!
    São momentos que realmente resgatam nossa alma!
    Valeu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. :) OS BENÊS são mais que uma banda; são um estado de espírito. Espírito bom, né...

    Rapaziada do bem e cheia dos talentos. É isso aí!

    ResponderExcluir