quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acidentes de percurso!

       É minha gente... quem nos acompanha desde as primeiras postagens, sabe que o projeto se iniciou com um planejamento total, minucioso, detalhadíssimo. Mas seria ilusão nossa se nada se transformasse no meio do caminho, né?!
       "Caramba... cheguei aqui com uma idéia, tudo na cabeça... e no fim, fizemos tudo diferente. Não utilizei nada do que tinha pensado... criamos tudo novo... e ficou muuuuito melhor..."

       Foi esse pensamento que nosso amigo Ismaily expressou quando terminamos a sua sessão onde gravou a guitarra da canção "Pedra bruta", e é exatamente essa idéia do disco todo. Cada sessão é uma "caixa de surpresas"... são tantos amigos, tantos convidados, tantas mentes pensantes transbordando criatividade... sem contar os palpites sem fim do nosso Marquinho que escuta e já passa a fazer parte da canção, independente de quem ou de qual instrumento esteja gravando. Tudo se transformando o tempo todo!

       Por esses inúmeros motivos que resolvi postar algumas mudanças que tivemos ao longo do caminho, alterando várias idéias que postei anteriormente.

       A primeira mudança ocorreu na canção "Pedra bruta".
Confesso a vocês que fiquei chateado no início, mas tudo terminou bem. Se vocês se lembram... nessa canção convidei meus dois irmãos Maurício e Luciano para dividirem os vocais comigo. Ficou linda... mas quando gravamos, o instrumental não estava completo. Quando a canção foi terminada, sentimos que ela pedia outra idéia, outra maneira de cantar, totalmente diferente do que tínhamos feito. Então, com muita conversa, decidimos trocar o vocal dela, chamando meu amigo André Castro pra assumir o vocal. Tenho certeza que todos vão curtir!

       Outra mudança ocorreu na canção "Feitiço".
Minha querida Simone Carvalho seria a responsável por tomar a frente desse samba delicioso. Infelizmente, por causa de problemas pessoais, Simone não pôde gravar. Convidei então minha amada Débora para gravar comigo. Ficou demais!
Si, não se preocupe... teremos ainda muitos trabalhos pela frente minha flor... e muitas oportunidades para dividirmos o microfone!

       Outra mudança significativa aconteceu na canção "Tattoo"... que depois de gravada passará a se chamar "Homem blue". Apenas uma mudancinha de título!

       "Choro novo no samba" também entrou pra lista de acidentes de percurso.
Essa canção seria gravada pelo grupo "Reminiscências".
Acontece que Otacílio e eu já temos um segundo projeto no papel, que será um disco só de sambas e bossas... e existe uma possibilidade muito grande desse disco se chamar "Choro novo no samba"! Nada mais sensato que guardarmos essa preciosidade que temos pra ser gravada no segundo trabalho né! Não vamos gastar toda munição em um só tiro!
Por isso, pedimos pros nossos amigos Ruan, Japão, Ditinho, Pulu e Raquel segurarem as pontas um pouco mais e aguardarem nosso segundo disco.

       Em substituição desse samba, oficializo a entrada no projeto de "Madalena blues"... um jazz tradicional que vocês vão adorar. Mas... é jazz ou é blues? Isso vocês vão conferir quando o disco estiver pronto!

       Mas... o mais importante é que o trabalho não para, as gravações estão se finalizando, as canções ficando prontas e o projeto se completando!

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário