segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gênese de "Feitiço"

“Se você não negocia
 Com as coisas do além,
 Muito cuidado e ciência
 Ao entrar na escuridão! “


       Este é um trecho do poema “Da lua e suas tarefas”, que pretendo publicar em meu próximo livro, “Contradança”, que está no forno. Lembro-me dele para ilustrar a criação da letra do samba “Feitiço”, texto que foi super bem captado pelo Emanuel e virou essa ginga toda que ouviremos no CD. O processo de gravação, aliás, vai de vento em popa, graças aos timoneiros Emanuel e Marquinho. Logo o CD estará nas melhores casas do ramo ou pelo menos nas casas dos melhores caras.

       Mas, sabe aqueles dias em que a zica tá pega e tem gato preto pra tudo que é lado?  Aquela fase em que a bola não entra, a ficha não cai, a porta se fecha, o leite azeda e a vaca, além de ir para o brejo, ainda pede indenização?

       Pois é! Um belo péssimo dia sentindo-me assim, azarado, tive a sorte de me inspirar a falar sobre o tema. E, pra melhorar o astral, procurei fazê-lo de forma bem humorada. A letra ficou simples, é verdade, mas engraçada, falando de coisas que todo mundo vive um dia. Quem nunca precisou daquele banho de sal grosso?


Otacílio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário