segunda-feira, 28 de março de 2011

5ª sessão de gravação - 26/03/2011

Dia dos bateristas...!

       Fomos juntos, Wilson Caetano, Débora e eu pro estúdio. Começamos essa sessão por volta das 13h.

       Wilson, o "Vírsu", parceiro de Expoflora em Holambra, um músico realmente brasileiro! Muita ginga, muita precisão, muita sensibilidade... enfim, tudo que um baterista, que tem como o samba sua base, precisa para ser um músico de qualidade. Sem contar o bom-humor e o profissionalismo. Um irmão que estará sempre em nossos projetos!

       Iniciamos pelo samba "Falso brilhante"! Uma canção que, confesso que não estava entre as minhas preferidas do disco, mas quando começamos à gravá-la... ela subiu lá pro topo... rsrsrs! Já mudei meus pensamentos... Agora acredito muito nessa canção!

       A gravação foi tranquilíssima, Wilson fez exatamente o que queríamos. Foi econômico, porém ousado em certos pontos. Ficou um samba gostoso de ouvir... aquele tipo que é impossível não querer dançar junto! E salve São Jorge!!!!

       Depois desse samba foi a vez da bateria de "Pedra Bruta"... entra em cena Alexandre Bento, mais conhecido como "Culano"!!! Eram 14:30h quando ele chegou pra gravar!

        Culano é professor na escola Vila Jazz, um ótimo músico, com uma técnica realmente invejável e uma imensa criatividade... ele soube criar uma levada gostosa, com algumas características bem pessoais. Gravou a bateria e depois uma pandeirolinha pra arrematar o rítmo!
       "Pedra bruta" é uma canção pop, bem balançada mesmo... caiu como uma luva nas mãos dele.

        Foi uma sessão mais curta, mas pelo profissionalismo dos músicos. As gravações ficaram ótimas e mais uma vez a satisfação foi a palavra final!

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário