Chegamos ao estúdio por volta das 22h. Alexandre, Salsicha, Débora e eu...
Alexandre Santos - Contrabaixista e pai do Miguel!
Apenas uma palavra me vem à cabeça quando penso nesse cara: Segurança!
São mais de 10 anos tocando juntos, trabalhando diariamente na escola juntos, dividindo músicas, alegrias, tristezas, problemas cotidianos, enfim, como se fôssemos da mesma família.
Xande é o baixista que todo músico sonha em ter ao lado... preciso, técnico, musical, com uma sensibilidade enorme, um bom-humor contagiante e profissionalismo de sobra... além de um irmão de verdade!
Começamos a sessão com a bossa "Vocação".
Bom, antes da gravação... o deslumbre de todos diante desse instrumento maravilhoso - Baixo acústico! Só a presença dele já faz diferença...
... e a Débora,,, fotografando... sempre... aliás, descobriu um tripé perdido lá no estúdio, o que facilitou bastante sua vida... rsrsrsrrs!
Salsicha (baterista) estava presente, para dar orientação para o Xande, de como ele concebeu a linha da bateria, para que a gravação tivesse total coesão entre os dois instrumentos. E foi exatamente o que aconteceu... "Vocação" ficou com um requinte fantástico.
Mérito também pro Marquinho... maravilha de captação, ambiência, tudo!
Após essa música, mais uma gravação com o acústico: "Das cordas e demais baratos". Outra bossa, que teve seu toque de sensibilidade com o baixo do Xande. Uma canção que eu particularmente gosto muito!
Depois, saímos do baixo acústico e fomos para o elétrico.
Alexandre gravou "Carmesim"... essa deu um certo trabalho.
Um baião que teve um arranjo todo minucioso de bateria, com mudanças de climas e células rítmicas. Alexandre e Salsa ficaram um longo tempo analisando, discutindo, até chegarem a uma linha perfeita entre os dois instrumentos. Essa música terá ainda a viola caipira de Domingos e a percussão de Ricardinho, fechando um arranjo que servirá de base para o vocal do Grupo Avena!
Partimos então para o samba "Falso brilhante". Baixo elétrico também!
Mais uma vez, Salsa e Xande trocaram figurinhas por um bom tempo, até chegarem a um consenso. Ficou linda! Um samba bem trabalhado, com um refrão forte! Está entre as minhas preferidas do disco
Voltamos então para a canção "Vocação", para o Xande gravar um solo com o baixo Fretless... ficou fantástico! Esse solo será dobrado pelo piano de Evandro Grisólio e terá o poema "À mulher que eu amo", declamado por Jessé Henrique. Show!
3h da manhã... acaba mais uma sessão... mais uma noite com sensação de dever cumprido!
Manu
Caramba! Tá rolando até hora extra já. TRabalho duro, heim, galera? Mas vai valer a pena. Abraço geral!
ResponderExcluirFoi uma sessão muito rica... cheia de detalhes e muito profissionalismo..claro que com muitas gargalhadas e piadas pra animar a noite que nos chamava ao sono constantemente. (rsrs)Xandão, valeu pela alegria, pelo conhecimento, pelo exemplo de profissionalismo e dedicação. Parabéns pelas gravações.
ResponderExcluirCLICK!!