terça-feira, 22 de março de 2011

Gênese de "Canção de encantamento"

       Amigos,

       A partir de hoje, Otacílio escreverá periodicamente, textos contando um pouco sobre as letras das canções desse trabalho. Começamos por "Canção de encantamento":

       Este projeto é um dos bons frutos de uma parceria que começou efetivamente em 2006, quando preparamos a Canção de Encantamento. Eu já havia concebido a letra, uns meses antes do festival e, assim que surgiu o regulamento, me lembrei do Emanuel. Tínhamos pouquíssimo contato. Às vezes eu o via e ouvia nos bares, e já tínhamos dividido o palco em recitais promovidos por mim ou pela Secretaria da Cultura.  Precisando de alguém que fizesse a linha melódica, tive a sorte de me lembrar do melhor.  Quando dias depois me entregou a música pronta, ela estava um pouco diferente, mas muito melhor do que imaginava.
       Leve e romântica, sem ser piegas, a Canção de Encantamento é escrita no feminino, o que não deixa de ser um desafio. Na voz de Débora Vidoretti certamente vai embalar muitos sonhos e promover encontros. Foi o pontapé inicial para a parceria e marcou um golaço em minha preferência.
       Ao lado de Regresso e Choro novo no Samba, ela é o meu xodó. Para minha companheira Sílvia, nem tem conversa. A Canção de encantamento é imbatível.

(Otacílio Monteiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário