terça-feira, 29 de março de 2011

6ª sessão de gravação - 28/03/2011

       Segunda-feira... quase 22h... Pandemya estava no estúdio antes da gente... adoro o trabalho deles!

       Hoje a noite foi de Rui Kleiner... bandolinista, violinista (apesar de ter trocado o violino num chapéu novo!), piracicabano, cachorro, sem-vergonha, torcedor do XV (aliás, mais que torcedor, membro da diretoria do clube!), amante e defensor do choro e a pessoa mais brasileira que eu conheço!

       Eu entrei na Unicamp, no curso de música em 1998. O Rui entrou acredito que uns 3 anos depois de mim... nos conhecemos lá... fui seu veterano... e desde então nos tornamos irmãos. Muitos shows juntos, muitas viagens, peças de teatro, São Paulo, Rio, Paraná, enfim... muitas e muitas histórias pra contarmos aos nossos netos! Um amigo que está sempre presente e tenho certeza que essa presença será para a vida toda!

       Um músico fantástico, criativo, que entende muito de harmonia, sabe muito bem sentir a música que toca e ama o que faz! Já tocou com nomes como Paulinho da Viola, Toquinho, Paulo Vanzolini, Alceu Valença, Eduardo Gudin, entre tantos outros nomes da nossa música popular brasileira... mas continua o mesmo moleque de sempre... rindo muito e fazendo rir... sempre!

       Vale a pena conhecer melhor o seu trabalho: http://www.zerui.com.br

       Começamos pelo samba "Feitiço". Duas linhas de bandolim, uma fazendo a harmonia e outra "passeando" em frases precisas... ficou maravilhosa!

       Durante toda a gravação... palhaçadas, é claro! Tudo fotografado pela Débora... inclusive uma performance heavy metal de Rui com uma das guitarras do estúdio... rsrsrsrsrsr!

       Depois foi a vez do fado "Decisão"... uma canção que eu tenho um carinho especial. A ideia era deixá-la bem lusitana mesmo... e foi o que aconteceu. Duas linhas de bandolim gravadas também... ora pois!

      "Boniiiiiito!"

       Depois, gravamos apenas uma intervenção de bandolim durante a declamação do poema "A invenção da música segundo os boêmios" de Otacílio, na música "Das cordas e demais baratos". Era o que faltava nessa canção. Eu tinha outras idéias, mas já havia pensado em apresentá-la para o Rui e ver o que ele faria... fechou! Satisfação total!

       E pra finalizar a noite, o samba "Falso brilhante". Frases de bandolim que arremataram a canção. Ficou bastante expressiva... adorei!

       "Então fica assim... se a gente não se vê mais... a gente vai no oculista!"
      
       "XV... XV... XV..."

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário