quarta-feira, 30 de março de 2011

Gênese de "Choro novo no samba"

“Chorando um chorinho bem chorado”

       De todas as manifestações musicais, o Choro talvez seja a que mais me divirta e reconforte a alma. Ouvir um bom choro é, realmente, um elixir espiritual.
       Em novembro de 2007, o Grupo Reminiscências defendeu com brilhantismo, acompanhando Fábio Bilato, o samba “Currículum Vitae”, parceria minha com Emanuel. Eu, que era fã do grupo, virei amigo de todos os seus componentes, tanto que me convidaram para apresentar a noite do Dia Nacional do Choro edição 2008, no Teatro Vitória. Nesse meio-tempo meus preguiçosos neurônios já se trombavam, fomentando em silêncio uma letra em homenagem ao Choro e sua relação umbilical com o Samba. 
       Voltando da padaria, em certa manhã de chuvisqueiro, batuquei no saquinho de pães os primeiros versos de “Choro novo no Samba”, que ganhou contornos de bossa-nova no violão caprichoso do Emanuel. Em 2008, ela seria defendida por Raquel Pavanelli e Grupo Reminiscências, alcançando o segundo lugar no Canta Limeira. E agora, em nosso CD, novamente será interpretada por esse pessoal simplesmente fantástico, realmente brasileiro e verdadeiramente nosso.  Viva o Samba, o Choro e o músico limeirense!

Otacílio Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário