quinta-feira, 10 de março de 2011

1ª sessão de gravação - 09/03/2011

      Pois é... estava agendado para começarmos dia 14 de março mas... conseguimos antecipar!!!

      Eram quase 21h quando cheguei no estúdio ontem...

       Iniciamos o trabalho, Marquinho e eu apenas, gravando algumas guias para serem entregues às bandas, cantores e músicos convidados, para que se acostumem com as canções, criem, dêem palpites...!

       Comecei gravando uma guia, apenas voz e violão, do samba "Feitiço", que terá a cantora Simone Carvalho dividindo o vocal comigo, além de Alexandre Santos no baixo, Wilson Caetano (Vírsu) na bateria, Renato Pereira no sax soprano, Rui Kleiner no bandolim e Ricardo Sartori na percussão.
É um samba delicioso, engraçado, falando de mandingas, simpatias, pragas, etc, etc... vamos nos divertir muito com ele!

       Depois foi a vez de gravar a guia, apenas voz e violão também, do fado "Decisão", que terá a voz da cantora Raquel Rochia, Fábio Belluco no cello e Rui Kleiner no bandolim. Estou buscando uma roupagem bem tradicional... lusitana mesmo! O violão de nylon que gravei já será o definitivo.

       E no meio de tudo isso... risadas, palhaçadas, e palpites do Marquinho... sempre se metendo nas músicas, mudando trechos, mudando até letras... rsrsrsrs. Mas são palpites com profissionalismo e principalmente... com sensibilidade musical! E é por isso que estamos gravando lá! O clima de bem-estar e simplicidade, faz com que o trabalho flua muito bem...

       Gravei então "Pedra bruta", uma balada que terá a guitarra de Ismaily Sanches, baixo de Alexandre Santos, teclado de Evandro Grisólio, bateria de Helio De Gaspari e eu dividirei o vocal com meu irmão Maurício Massaro. Gravei um violão de aço que também já será definitivo.

       As próxima duas guias são idéias bem interessantes. Dois "blues"... "Tattoo" e "Sombras".

       "Tattoo", será gravado pela banda Vila Jazz - Helio De Gaspari na bateria, Alexandre Santos no baixo, Evandro Grisólio no teclado, Dédi Ferreira na guitarra e o vocal de Raquel Rochia. É um blues com uma harmonia um pouco diferente...!

       "Sombras" será gravado pela banda Na Contramão - Maurício Gaspar na bateria, Renê Zannini no baixo, Marco Zannini na guitarra e Julião Zannini no vocal. A questão é "blusão" ou "jaqueta"? Saberemos em breve? (Rsrsrsrsrsr)

       O interessante dessas duas canções é que gravei apenas uma guia simples de voz e violão, sem saber como as bandas irão desenvolver essa idéia. Nem eu, nem o Otacílio sabemos como essas canções irão soar no final! As bandas estão livres pra criar, arranjar, montar a música como elas quiserem. É maravilhoso isso!

       Foi dada a largada! Muito trabalho ainda pela frente... mas já dá pra sentir o trabalho em andamento... tudo girando!

       Manu

3 comentários:

  1. Desejo todo o sucesso neste sonho que está se realizando. Tenho certeza que será o primeiro de muitos...
    Admiro demais teu talento, tua capacidade, tua inteligência, e simplicidade.
    Toda a sorte, com carinho, Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia.. começou o friozinho na barriga!! Estarei por aí fazendo o making of e participando tbm.. não vejo a hora!!rsrs
    Vai ser maravilhoso acompanhar de pertinho cada passo desse lindo projeto!!
    Boa Sorte a todos!!!
    E que seja dada a Largada!!!!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Jaqueta!! Vamo q vamo Manu! Abraço!

    ResponderExcluir