terça-feira, 17 de maio de 2011

22ª sessão de gravação – 16/05/2011

Manoel Tchembo


       Não sei se, em postagens anteriores, falei sobre o objetivo principal desse projeto: o resgate da boa música! A criação de canções que tenham uma letra significativa, com conteúdo. A execução de estilos nobres, bossa, baião, samba, blues, fado, coisas nossas e não só... coisas boas. Música que infelizmente está em falta na nossa mídia, na nossa juventude... mas que jamais pode estar em falta em nossa memória. É isso que o Otacilio e eu queremos. Abastecer memórias com boas melodias e boas letras. Resgatar o simples. Resgatar a qualidade intelectual e cultural que o nosso mundo perde a cada dia... e é disso também que canção “Elixir” fala.


       Desde que iniciamos o projeto, tento imaginar alguém pra dividir o vocal dessa canção comigo. Vários nomes surgiram, mas um em especial me chamou a atenção: Manoel Tchembo. Um gaúcho que há 3 anos se tornou limeirense. Músico já conceituado, com trabalhos gravados, festivais “papados”, grande violonista, um compositor que faz com que eu volte a engatinhar (rsrsrs) e um ser humano maravilhoso. Convido vocês a assistirem um show dele pelos “bares da vida”... vocês irão conferir exatamente o que escrevi acima... música de qualidade sendo resgatada, sem a preocupação de seguir modismos, ou divulgar canções sem valor. Pois foi com essa idéia que o convidei para gravar “Elixir” comigo.


       Chegamos no estúdio ás 22h em ponto, Débora, Manu e eu. Aliás... essa história de dois “Manus”... confundiu a cabeça do Marquinho... kkkk!


       Após algumas audições da gravação guia, algumas idéias... fomos a frente dos microfones.


       Fechamos mais uma canção... celebrando tudo isso que eu escrevi... com todo esse turbilhão de idéias... de responsabilidades... uma emoção sem tamanho!


Valeu guri, ficou tri-legal!


Manu (pra não confundir o Marquinho – Emanuel!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário