terça-feira, 17 de maio de 2011

21ª sessão de gravação – 14/05/2011

Hélio De Gaspari, Alexandre Santos e Dédi Ferreira

       Mais um sábado de gravação. Chegamos ao estúdio Débora e eu, um pouco mais cedo, por volta de 12:30h.

       “Elixir” - canção que dá nome ao disco, foi o trabalho dessa tarde.

       Hélio De Gaspari – um parceiro de alguns anos já.
       Muitos palcos, muitos trabalhos, muitos churrascos, muitos “Beatles”, muitas bossas, muitas risadas, muitas lágrimas, enfim... um irmão de verdade. Foi ele quem me convidou para dar aulas na escola Vila Jazz há exatos 10 anos e desde então, nos vemos toda semana. Um cara que eu respeito demais como músico e como pessoa.

       Como baterista, dispensa qualquer comentário. Passeia livremente por todos os estilos com muita técnica e sensibilidade. Empresto a palavra que usei para descrever Alexandre Santos e uso também para o Hélio: Segurança.

       Helião montou seus pratos, sua caixa, com ajuda do Culano que também estava no estúdio. Depois de uma cachacinha que só o Marquinho tem pra “afinar as idéias”... gravou  a bateria de “Elixir”. Discutimos algumas idéias e logo a linha foi surgindo junto com o piano que o Gabriel já tinha feito. Ficou ótima!
 
       Enquanto Helio gravava, Dédi e Laine chegam. Logo após, Alexandre também aparece.
 
       Xande me pediu para levar o baixo Hofner, e foi com ele que gravamos a linha de baixo, depois da bateria pronta. Alexandre aproveitou algumas idéias que eu já havia gravado em uma versão antiga e criou outras. A canção foi ganhando corpo... peso... forma...


       Depois foi a vez do Dédi!

       Fico impressionado em vê-lo tocar... sempre. Dedi também faz parte da família Vila Jazz há 10 anos, assim como o Xande. A convivência diária, a amizade, fez de nós mais que amigos. É uma família realmente, pessoas amadas!

       Dedão gravou a introdução usando slide e mais duas linhas de guitarra na música toda. Usou uma telecaster do nosso amigo Jefão, sonzaço de guitarra. Mas soltou a mão mesmo no improviso final, em cima de dois “acordezinhos básicos”. Deixou todo mundo de cabelo em pé!


       Finalizamos o instrumental de “Elixir”. Não poderia ter ficado melhor!
 
       Mais uma sessão em família, entre amigos, irmãos de verdade... isso realmente não tem preço!

Manu

Um comentário:

  1. hehehe conheço uma outra versão desse som.. heheh abrsss e parabéns pelo lindo trabalho Otacílio e Emanuel...

    ResponderExcluir