Débora Vidoretti, Maurício Massaro e Luciano Massaro
Logo depois chegavam meus irmão, Débora, Bernadete e Maria Estela. Como eu disse, uma sessão 100% família!
Ficou a cargo dela os vocais em “Regresso”, minha canção preferida do disco, e “Canção de encantamento”, a canção preferida do Otacílio! Uma responsabilidade que ela tirou de letra... voz doce e um sentimento nas frases cantadas que realmente arrepiam!
Começamos com “Canção de encantamento”. A delicadeza do oboé combinado com a voz grave, suave e levemente rouca da Débora, fez com que a canção se completasse. É difícil o sentimento de finalização de uma canção, sempre temos a impressão que algo mais pode ser feito... mas nessa não... prontíssima e linda!
Gravamos então “Regresso”. Dividimos os vocais, Débora e eu. Já havíamos gravado essa canção alguns anos atrás, mas com uma roupagem nova, a maestria da viola do mestre Domingos, o cello de Fábio Belluco e a percussão de Ricardinho... ficou muito melhor que a primeira versão. Sou suspeito em falar sobre “Regresso”. Acredito que meu parceiro Otacílio atingiu um ponto altíssimo com essa letra. Genuinamente brasileira!
Depois foi a vez de colocar meus dois irmão pela primeira vez dentro de um estúdio! Isso mesmo, meus dois irmãos... Maurício, o irmão mais velho e Luciano, o irmão do meio!
Gravamos juntos a canção “Pedra bruta”. Uma canção pop, balançadíssima, guitarra, baixo, teclado e bateria.
Foi a primeira vez deles em um estúdio. Maurício já toca comigo na noite em bares, e também temos uma banda de Beatles cover, mas foi sua primeira vez gravando. Luciano canta em corais, estuda percussão mas também nunca tinha estado em um estúdio de gravação. Estavam extremamente nervosos! Ficou muito bom... uma canção que marcou a história da nossa família, pra alegria da Dona Cida e do seu Carlinho!
Não tem como descrever o quanto é maravilhoso dividir momentos como esse com pessoas que amamos...
Obrigado meu amor!
Dona Cida, Seu Carlinho, João e Berna, os "culpados"!
ResponderExcluir