terça-feira, 17 de maio de 2011

19ª sessão de gravação - 07/05/2011

Uma sessão em família!
Débora Vidoretti, Maurício Massaro e Luciano Massaro


       Cheguei no estúdio um pouco antes das 13h nesse sábado... e encontro as filhas do Marquinho brincando de fazer pastel, com uma barraquinha armada na frente da porta do estúdio! Meninas lindas!

       Logo depois chegavam meus irmão, Débora, Bernadete e Maria Estela. Como eu disse, uma sessão 100% família!


       Conheci a Débora através de um amigo em comum – Nivaldo, secretário de cultura de Cordeirópolis. Tínhamos um show marcado em Cascalho e ele me liga dizendo que uma cantora da cidade apareceria no dia do show pra “dar uma canja” com a gente. Pensei comigo: “Pelamor né... cantora, sem muita experiência, só vai dar trabalho pra gente...!” Caí do cavalo com esse pensamento... quando essa galega abriu a boca... bom, acho que o restante da história todos conhecem... Não desgrudei mais dessa branquela... rsrsrsrsrsr!

       Ficou a cargo dela os vocais em “Regresso”, minha canção preferida do disco, e “Canção de encantamento”, a canção preferida do Otacílio! Uma responsabilidade que ela tirou de letra... voz doce e um sentimento nas frases cantadas que realmente arrepiam!

       Começamos com “Canção de encantamento”.  A delicadeza do oboé combinado com a voz grave, suave e levemente  rouca da Débora, fez com que a canção se completasse. É difícil o sentimento de finalização de uma canção, sempre temos a impressão que algo mais pode ser feito... mas nessa não... prontíssima e linda!

       Gravamos então “Regresso”. Dividimos os vocais, Débora e eu. Já havíamos gravado essa canção alguns anos atrás, mas com uma roupagem nova, a maestria da viola do mestre Domingos, o cello de Fábio Belluco e a percussão de Ricardinho... ficou muito melhor que a primeira versão. Sou suspeito em falar sobre “Regresso”. Acredito que meu parceiro Otacílio atingiu um ponto altíssimo com essa letra. Genuinamente brasileira!


       Depois foi a vez de colocar meus dois irmão pela primeira vez dentro de um estúdio! Isso mesmo, meus dois irmãos... Maurício, o irmão mais velho e Luciano, o irmão do meio!

       Gravamos juntos a canção “Pedra bruta”. Uma canção pop, balançadíssima, guitarra, baixo, teclado e bateria.

       Foi a primeira vez deles em um estúdio. Maurício já toca comigo na noite em bares, e também temos uma banda de Beatles cover,  mas foi sua primeira vez gravando. Luciano canta em corais, estuda percussão mas também nunca tinha estado em um estúdio de gravação. Estavam extremamente nervosos!  Ficou muito bom... uma canção que marcou a história da nossa família, pra alegria da Dona Cida e do seu Carlinho!


       Não tem como descrever o quanto é maravilhoso dividir momentos como esse com pessoas que amamos...

       Obrigado meu amor!

       Valeu maninhos!


Manu

Um comentário: